A origem da Numerologia

10/02/2016 15:52

 A origem da Numerologia

 

Bom dia, boa tarde, boa noite.......

Em "Artigos" já publicamos a Tabela Alfa-numérica, as Características Gerais dos Números, nossos Sentimentos ( soma das vogais do nome ) e nossa Personalidade ( soma das consoantes do nome ). Vocês já aprenderam a calcular seus Números através da Tabela alfa-numérica e portanto estão aptos a entender o que explanaremos a seguir. 

Temos inúmeros conceitos novos para apresentar, tais como nosso Destino ( soma total dos números de nosso nome ), nossos números Cármicos, as Predições para o futuro e muito mais, mas cabe aqui um comentário. Muitas pessoas me perguntam sobre a verdadeira origem da Numerologia e como essa ciência Esotérica chegou aos nossos dias atuais como forma de Auto-ajuda aos indivíduos que desejam mudar suas Características Comportamentais. Essa carência de informações é natural hoje em dia, pois centenas de pretensos “Gurus” utilizam os números como base para adivinhações, premonições e conselhos, misturando essa ciência com cores da Aura, cristais, perfumes e uma infinidade de outras vertentes Esotéricas. Na verdade esses “Gurus” não conhecem a ciência Esotérica da Numerologia, por um simples motivo – “falta de base de conceitos das ciências exatas”.

A Numerologia é uma ciência Esotérica milenar com sua origem no antigo Egito, e para melhor esclarecer aos nossos leitores, apresentaremos em "Novidades" um pouco de historia e tradição, retornando aos conceitos numéricos posteriormente. Estão preparados para uma viagem no tempo? Então vamos lá.......

Alguns autores dizem que a Numerologia teve sua origem no ano de 582  AC, com os estudos de Pitágoras, o Pai da matemática.

De fato, a Numerologia moderna é fundamentada nos princípios matemáticos de Pitágoras, mas saber apenas isso não é o suficiente para “entender e aplicar” os conceitos numerológicos nos Comportamentos das Pessoas. Dessa forma estaremos apenas “repetindo” esses conceitos e generalizando seus benefícios para qualquer pessoa, sem ao menos conhecer cada indivíduo. Todos nós somos únicos no Universo, e portanto os benefícios que essa ciência Esotérica da Numerologia pode trazer para cada um de nós também é exclusivo de cada ser humano e portanto esses benefícios precisam ser corretamente interpretados.

Para entendermos a verdadeira ciência Esotérica dos números precisaremos retornar à construção das Pirâmides a 4200 anos AC e sua verdadeira origem não está revelada  em livros ou em arquivos eletrônicos. Para descobrir seus segredos foram necessários muitos anos de pesquisa apoiados em meus conhecimentos de Ciências exatas acadêmicas de Engenharia, Astronomia e Astrofísica.

A finalidade das Pirâmides eram duas bem distintas. Uma era de abrigar o Faraó depois de sua morte, servindo de Tumulo e Casa Eterna, e também de local de recepção para quando ele retornasse ao mundo dos vivos, depois de percorrer o mundo dos espíritos em uma longa jornada. A outra finalidade das Pirâmides era de servir de Câmara de estudos para os Sacerdotes da época. A divisão entre a Lei regida pelos Faraós e o Divino e Esotérico regido pelos Sacerdotes era bem distinta, os escravos eram submissos ao Faraó por opção de adoração a uma Divindade e êles trabalhavam a vida inteira na construção de sua Pirâmide por livre vontade,direito e submissão à sua Divindade Faraônica. Por outro lado os Sacerdotes estudavam em câmaras secretas das Pirâmides as 9 ciências Esotéricas Herméticas, com a finalidade de ensinar os conhecimentos à população Egípcia e aplicar os benefícios dessas ciências na população escrava. Milhares de escravos nasciam, cresciam, trabalhavam e morriam dentro das Pirâmides e para que essa organização de trabalho fosse perfeita e produtiva era necessário um grande entrosamento entre todos que lá trabalhavam, do contrario seria impossível levantar tamanho monumento na base da escravidão por opressão e castigo.

Os Sacerdotes estudavam a Organização Cósmica do Universo, através de 9 ciências Esotéricas Herméticas:

               Alquimia

               Cosmologia

               Astrologia 

               Dimensionismo

               Engenharia 

               Cabala

               Hermetismo

               Teosofia

               Hipnose

Para eles, tudo que existia no Universo poderia ser explicado pelos números ( Tempo, Distancia, Energia, Volume, Temperatura, Composição Química, Composição Corporal Humana, Atividades Corpóreas Físicas, Atividades Corpóreas Espirituais e Sentimentais, etc ) e então criaram o conceito de Quanton – “A Força do Numero”, definindo um conceito para cada Numero de 1 a 9, classificando-os:

- numero 1 = Impetuosidade

- numero 2 = Equilíbrio

- numero 3 = Sociabilidade

- numero 4 = Força Física

- numero 5 = Aventura

- numero 6 = Interatividade

- numero 7 = Especialização

- numero 8 = Capacidade de Criação

- numero 9 = Desprendimento

Com esses conceitos bem definidos dos números, os Sacerdotes criaram a ciência Esotérica Numerológica definida como “Quantologia Numérica Egípcia”, que aplicava na população escrava a “Força dos Números”, com o objetivo de conseguir dessa população o melhor rendimento nos trabalhos e harmonia nos relacionamentos. Dessa forma os escravos eram divididos em 3 categorias ou níveis:

- Nível 1 – escravos que lapidavam e transportavam as pedras

              - para esses escravos os números mais adequados eram – 1, 4, 5

- Nível 2 – escravos que construíam as Pirâmides

              - para esses escravos os números mais adequados eram – 3, 7, 8

- Nível 3 – escravos que projetavam as estruturas, passagens e câmaras de estudos

              - para esses escravos os números mais adequados eram – 2, 6, 9

No antigo Egito a sociedade escrava era composta de indivíduos sem identidade ( sem nome e data de nascimento ) e portanto os Sacerdotes usavam os conhecimentos das 9 ciências  Esotéricas Herméticas para classificá-los nos conceitos numéricos de 1 a 9. Era o Divino e o Esotérico se interligando para um objetivo comum – “O inicio de uma Irmandade de Homens Justos em busca da Perfeição”, com o objetivo de formar o Caráter e a Moral de um Povo

Todos os conhecimentos desenvolvidos na época foram eternizados e lapidados em um grande Calendário Numérico de pedra granito que foi devidamente segregado em uma das câmaras secretas de uma das Pirâmides e seus Guardiões até hoje o preservam como base de estudos dos Fatores Comportamentais dos seres humanos.

Meu livro "A Casa dos Números" é um romance-aventura que retorna ao tempo da construção das Pirâmides e esclarece a verdadeira origem da Numerologia e sua evolução para a Numerologia Pitagórica.

Gostaram da explanação inicial sobre a origem da Numerologia? Breve apresentaremos a evolução da Numerologia Egípcia para a Pitagórica.

Continuem acompanhando o blog que breve estaremos lançando mais conceitos Numerológicos, o próximo será sobre o significado de seu Destino.

Sucesso

Felicidade

Sorte

Orlando Rosinhole Soares

“Conheça seus Números e controle seu Destino”

site - www.acasadosnumeros.com.br